No grupo das 14 jogadoras que representarão a seleção feminina de vôlei no Mundial da Itália, a partir da próxima terça-feira, nenhuma disputou tantas a competição quanto a bicampeã olímpica Sheilla. A oposto, de 31 anos, está na reta final de preparação para participar do seu quarto torneio consecutivo.
- É muito gostoso fazer parte da seleção e cada Mundial é uma experiência diferente. Estamos com um grupo muito unido e focado nesse campeonato. Acreditamos na nossa equipe. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente - Sheilla.
Para a experiente jogadora que têm no currículo duas medalhas de prata nos Mundiais de 2006 e 2010, a competição será vencida pela equipe mais bem preparada.
- Acho o Mundial o campeonato mais difícil de disputar pelo formato e o tempo de competição. Além de jogar um grande número de partidas, podemos cruzar algumas vezes com o mesmo time pelo sorteio. Acredito que na fase final vão chegar as seleções mais bem preparadas e merecedoras - salientou.
O Brasil estreia no Campeonato Mundial na próxima terça-feira, contra a Bulgária, às 15h (de Brasília). No grupo da seleção ainda estão Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia.
O time brasileiro que disputará o Mundial é formado pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaisa, Fabiana, Carol e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi e as líberos Léia e Camila Brait.
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário