Com extrema facilidade, o Molico/Osasco estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de Clubes, sediado no Ginásio José Liberatti. A equipe da Grande São Paulo encarou o Universitario de Sucre-BOL e atropelou as adversárias por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/5 e 25/8.
Para construir o bom resultado, a equipe nem precisou colocar em quadra todas suas atletas titulares. Sheilla, Caterina, Sanja e Adenízia começaram a partida no banco. Thaísa, que começou entre as titulares, foi substituída ao longo da partida.
As bolivianas apresentaram vários problemas de fundamento, sofrendo com cada saque das anfitriãs e demonstrando dificuldade em montar o bloqueio para segurar o ataque das donas da casa.
Assim, o Osasco não teve dificuldade para abrir placares elásticos em cada set, contando com boas atuações das reservas, que demonstraram eficiência, principalmente com Gabi, autora de 16 pontos, e Ingrid, que anotou 13.
“Nós sabíamos do desnível técnico dos adversários, mas sabemos também da importância da competição e de como essas equipes encaram a nossa, nós somos ‘espelho’ e estão jogando diante de grandes ídolos mundiais. Então, eu pedi para a equipe respeitar bastante e jogar com seriedade, porque o Sul-Americano também tem esse papel de sermos uma referência e mostrarmos um pouco do voleibol brasileiro”
Líder do Grupo A, o Osasco volta à quadra nesta quinta-feira, quando encara o Universidad Metropolitana-PAR, a partir das 19 horas (de Brasília). Na sexta-feira, a equipe encara o Boca Juniors-ARG, no mesmo horário.
Veja FOTOS do Voleibol
Assista VIDEOS Voleibol
0 comentários:
Postar um comentário